Construtora Canadá - A importância da iluminação natural no seu apartamento 

#BLOGCANADÁ
A importância da iluminação natural no seu apartamento
A iluminação natural no apartamento é uma tendência recorrente que influencia tanto na estética quanto no conforto, porque traz benefícios como economia de energia, bem-estar dos moradores e a valorização do imóvel. Ela pode até impactar a profundidade dos cômodos e, com ajustes na decoração, proporciona um melhor aproveitamento dos espaços e móveis. 

Quer saber mais vantagens? 


01. Sensação de #bem-estar
Quanto melhor a incidência da luz no apartamento, menor é a chance de aparecer fungos e ácaros, alguns dos responsáveis pelo desenvolvimento de alergias e problemas respiratórios. 

Sabe a recomendação médica de se expor ao sol antes das 10h da manhã, para que o corpo produza vitamina D? A iluminação natural pode ajudar nisso sem que você precise sair de casa. Se na sua sala ou varanda a luz solar entra com mais intensidade pela manhã, aproveite para se beneficiar — com doses moderadas — e, assim, melhorar a absorção de cálcio do seu organismo.

02. Economia de energia
Falando em ventilação, um apartamento com iluminação natural costuma precisar menos de ventiladores e ar-condicionado, gerando desde já um bom impacto na conta de energia. Além disso, com a luz do sol, torna-se desnecessário acender lâmpadas durante a manhã e à tarde, contribuindo mais uma vez para a redução do consumo elétrico. É economia para o bolso e o meio ambiente!

03. Conforto e valorização do imóvel
A iluminação natural é uma fonte que garante transformações significativas no lar. Há a luz suave do amanhecer e do entardecer, o sol do meio-dia que traz sombras duras ou a iluminação difusa de dias nublados. Um projeto inteligente que considera a luz solar é capaz de criar ambientes que transmitem variadas sensações.

A iluminação natural no apartamento o torna muito mais confortável e estimula de maneira mental e visual as pessoas. As partículas de luz permitem uma percepção mais ampla do ambiente e muitas vezes se tornam um diferencial no projeto arquitetônico, pois imóveis que possuem bom aproveitamento da iluminação natural são mais valorizados.


Em seus projetos a #ConstrutoraCanadá sempre leva em consideração o aproveitamento da iluminação natural. Entre em contato e conheça opções incríveis de apês pensados nessa tendência.